Água elixir da vida

NMA - Nosso Meio Ambiente

PARCERIAS

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo de Minas Gerais Ltda

Anuncie aqui!
Fale com: José Ferreira
josefereira@yahoo.com.br
Visitante: 1758

PARCERIAS


 Boa tarde! Seja bem-vindo(a). São 16 horas, 34 minutos e 33 segundos de 18/12/2017 .

Água!


Mineral líquido composto de hidrogênio e oxigênio essencial à vida. Líquido incolor que auxilia com apenas setenta unidades percentuais na composição dos corpos dos animais vivos.

Em pontos estratégicos aflora-se torrencialmente e sem interferência percorre o curso natural por ele silenciosamente desenhado e construído ao longo da existência.

Em seu trajeto alivia a sede(ê) de muitos seres vivos. As árvores "sabedoras" que necessitam de água para seu crescimento, colocam suas raízes nas profundezas do solo para captar o precioso líquido usam parte dele para sua sobrevivência e a sobra (dejeto) é colocada em forma de vapor ao meio ambiente.

Uma árvore pode e deve ser considerada como um curso hídrico, onde por menor que seja, a montante são as raízes e as folhas, sua jusante.

Faça o teste: com um saco plástico transparente sem furos, acomode as folhas de uma árvore qualquer dentro da embalagem (somente pra isso serve o saco plástico) sem cortá-las e amarre com um barbante até que não haja ponto de evaporação entre a embalagem e a folha ou galho e verá em questão de minutos, muito breve os vapores e logo transformando em gotas de água no interior do saco plástico.

Esse processo testado e confirmado por você mesmo, se não fosse modificado pelo único ser que tem capacidade pra isso, o homem, ele continuaria indefinidamente umidificando o ar e refrigerando o meio ambiente.

A água em forma de vapor livre no meio ambiente é resfriada e o vapor retoma sua forma líquida e consequentemente ao solo de preferência nos pontos mais próximos e mais altos. Dentre outros fatores, mais próximos por causa do efeito da gravidade e mais altos por causa da temperatura.

A este mineral, líquido defendido por Sua Excelência, o Chefe indígena Seattle em 1854 em carta-resposta ao presidente americano Franklin Pierce, "sangue de nossos antepassados" é dedicado apenas o dia 22 de março de um ano inteiro. Incomensurável é o valor da água que se estende desde o físico e visível passando pela beleza cênica ao cultural e invisível.

Lembro bem o dia 22 de março como uma dia dedicado às festividades, honrarias e dicação de homenagens àqueles que por força do dever de ofício ou conscienciosos espontaneamente defendem a água e o meio ambiente, mas a ela dedico todos os dias, minutos e segundos vividos.

Ás águas!: minhas reverências diárias.




Que o instinto de proteção, justiça e paz esteja sempre contigo.


Cópia livre com indicação da fonte. - Contato: nma@nma.eco.br